Meu orçamento
0

Como Surgiu

Com criatividade e persistência, o primeiro Standarte foi criado em 1996 pela terapeuta ocupacional Ivana Lopes Vieira. Um trabalho estudado e adaptado baseando-se nos princípios do Conceito Neuroevolutivo Bobath e das Técnicas da Integração Sensorial. 

A idealizadora
 

lvana é Terapeuta Ocupacional formada pela FCMMG. Em seu consultório, atua na área da Neuropediatria atendendo crianças com defasagem no desenvolvimento sensório-motor, síndromes, disfunção neuromotora, etc.
 

"O equipamento que eu idealizava não seria apenas "um instrumento a mais" no trabalho com meus pacientes. O mais importante, a meu ver, seria o processo de desenvolvimento e o resgate da manutenção para realizar melhor as atividades funcionais no seu dia-a-dia."
(Ivana Lopes Vieira) 
Durante vários anos, Ivana vem estudando, pesquisando e procurando ampliar seus conhecimentos. Percorre o Brasil e o exterior fazendo cursos e buscando uma sintonia constante com tudo o que surge de novo na Terapia Ocupacional. Somente desta forma, acredita estar cada vez mais apta a desenvolver novas técnicas e aprimorar as já existentes.

Foi com essa mentalidade que ela desenvolveu o Standarte. Um equipamento que representa mais do que a possibilidade de superação física, mas o próprio resgate da autoestima. O equipamento idealizado não seria apenas "um instrumento a mais", representaria o processo de desenvolvimento e "autosuperação" do ser humano em que a observação e o respeito ao ritmo, necessidades e diferenças de cada pessoa são de vital importância para o sucesso nos resultados. Foram anos de estudo e aprimoramento deste projeto, hoje patenteado, para lançá-lo ao mercado nacional em sua versão definitiva. Aprovado por vários profissionais, hospitais ,clínicas, faculdades e universidades o Standarte torna-se cada vez mais indispensável nas sessões de Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Fisioterapia.